sexta-feira, 13 de março de 2015

Universal


Um mundo paralelo, abstrato, com cores vibrantes e traços desajeitados. Aproxima-se do surreal e ainda arrisco dizer que é imortal. Como uma onda gigantesca que pode submergir um edifício de 17 andares. Como o céu sem fim que nas noites estraladas finda com qualquer tristeza. Como a luz do sol. Como a paz da Lua. Como o cuidar dos Anjos da Guarda. Como tudo que é grande e belo, que é abstrato sem deixar de ser real. Como tudo o que as vezes não tem explicação, mas as vezes pode ter. Uma mistura, porque não? Uma metamorfose sutil. Descobrimento! A minha fé na vida se resume nisso. A vontade que me chama pra dançar é o amor. E ele me envolve todos os dias o coração e me sussurra doces ventos. É ele quem me acorda todas as manhãs. É ele quem me permite boas noites de sono. É ele quem me coloca na reta, mesmo quando pareço estar do avesso. O amor por tudo. O amor pelo mundo. E enquanto alguns preferem dizer que o mundo está perdido, que todos homens são egoístas, que a corrupção nos estrangula dia após dia e que o mundo está prestes à ficar em chamas... É porque ainda não abriu os olhos -Estou dizendo os da alma-. Existem pessoas boas, sim! Existem pessoas que ainda sorriem para estranhos, ou aquelas que pedem licença, as que agradecem mesmo nos momentos que elas parecem ser desnecessárias. Existem pessoas sinceras, existem pessoas que acreditam! Ao invés de se lamentar, de ficar a cada amanhecer um pouco mais descrente, erga a cabeça e observe. Dê valor! Valor no que ainda tem de bonito, no que ainda há de bom. E sempre haverá um riso no canto da boca. E ele sempre poderá e deverá crescer para a boca toda! Para o corpo todo. Qual foi a última vez que seu coração gargalhou? Emane amor pelo olhar, por qualquer lugar que andar. Entenda também o outro lado da moeda... E por falar nela, pare de dar tanto valor a um vil metal. Aprofunde-se no universo: O pássaro cantando, a chuva caindo mesmo com o sol presente, o vento leve batendo na cara e balançando o cabelo, os poros arrepiados só de pensar em alguém, os braços sempre abertos para um carinho sincero no amigo, as mãos estendidas até para quem te feriu. Isso é o amor! Amar é um ato universal. E se você não ama cada partícula da vida.... Sinto-lhe dizer, mas você ainda não aprendeu a viver! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário