terça-feira, 31 de março de 2015

Coração-Verão em qualquer estação


Enquanto o vento balança meus cabelos no cair da tarde em pleno Outono, eu só desejo o mínimo: Um coração ao menos morno. Enquanto a maioria ao olhar as folhas amareladas apenas observam que elas estão secas e sem vida, eu prefiro pensar que elas deram passagem para uma nova nascer. Isso também pode acontecer dentro de você. Tem dias que também me sinto assim... Seca, sem vida.... E então uma voz interior me diz para eu olhar o outro lado. Então se algo me abateu, eu vou varrer as folhas secas que caíram, vou jogá-las fora e vou cultivar o meu jardim interno, vou me auto-adubar e aguardar o novo. E ele virá! É preciso entender que: Nossa vida é feita de ciclos ... E mais que isso, é preciso saber enxergar quando um ciclo chega ao fim. É preciso saber apreciar cada segundo. A felicidade não está apenas nos finais de semana. Ou então, apenas no Verão! A felicidade está presente diariamente. De dentro pra fora e ao mesmo tempo de fora pra dentro. Porque não?! Quando você pensa em algo e transforma o pensamento em energia positiva... Dessas que fazem a boca explodir em sorriso e os olhos lacrimejarem sinceridade: Isso é felicidade de dentro pra fora e de fora pra dentro. Tudo tem uma ligação. Tudo que vibra na mesma sintonia é uma corrente. Então que possamos todos os dias, fazer dessa corrente uma luz gigantesca que consiga aquecer até os corações mais gélidos... Que eles no mínimo sejam mornos... Até o dia que pudermos transformar um coração-inverno ao inverso: Coração-verão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário