sexta-feira, 6 de março de 2015

O que realmente vale a pena


Não vou dizer que procuro porque seria uma grande mentira! Eu não procuro ninguém, oras. Mas posso dizer convicta de que eu adoraria ter alguém para andar ao meu lado. Isso soou muito vazio e óbvio. Calma, Tentarei explicar. Não é alguém para andar simplesmente ao lado, entende? Isso não é tão difícil encontrar hoje em dia. Preciso de alguém que chegue junto. Alguém que chegue dentro. Sim! Porque não dentro? Dentro do coração, de verdade e de uma vez por todas! Uns anos não tão distantes atrás eu sonhava com a pessoa perfeita. Hoje eu estou longe de querer alguém que assim, aparente. Eu quero alguém de verdade, repito! Alguém que assuma e deixe transparecer todos os possíveis defeitos.... Mas que quando me olhar nos olhos, sussurre somente o que é de verdade. Sei que nos momentos a sós as pessoas se empolgam... Elas querem deixar o clima o mais belo possível... Mas se forem meras empolgações, não sussurrem! Parem com essa mania de achar que só vai ser bonito se for perfeito. Nada é perfeito. Sussurre apenas o que for real e o belo se fará presente na sinceridade, na simplicidade de transparecer somente aquilo o que de fato for, entende?! Não quero alguém que prometa me levar ao altar... Mas eu quero, quero em demasia alguém que tope ficar sem fazer nada olhando o céu comigo. Alguém que me fite fundo, e mesmo sem dizer nada, calada, deixe transparecer o quanto gosta de mim pelo olhar. Porque é isso o que eu farei também. Meus olhos lacrimejariam amor, o coração aceleraria, as mãos tocariam delicadamente a face, você respiraria lento e fundo, e a cada respiração me acolheria pra dentro do seu coração. Cadê você? Pessoas intensas e reais, sem promessas, apenas o que interessa: O aqui, o agora. Nós. Nossos sorrisos. Não apenas com os lábios. Nossos sorrisos com os olhos, nossos sorrisos com o respirar. Nossos sorrisos internos. E nada mais importaria para mim. Nada mais que não fosse a paz. Nada mais.

Um comentário:

  1. Que lindo!
    Você ainda irá encontrar uma pessoa especial, uma pessoa real.
    Ela existe, apenas os seus caminhos que ainda não se cruzaram. :)

    ResponderExcluir