segunda-feira, 8 de abril de 2013

Voo de leve, como a brisa da noite.


O mundo é um mistério. A vida, um eterno equilíbrio entre se encantar e desistir e já dizia minha mãe: "Você menina, é uma sonhadora desequilibrada".
Posso jurar de pés juntos e mãos ao alto que essa frase não fazia muito sentido pra mim até hoje mas descobrir, entender e aceitar a alma que berra dentro de você, conhecer as suas próprias verdades dia após dia, fazem parte dos mistérios inexplicáveis que esbarramos ao longo de nossa jornada.
Pessoas que precisam dormir para sonhar com algo doce, apenas lamento.  Sou dessas que sonha acordada, que se encanta por pessoas de sorrisos poéticos e olhares honestos por mais que elas não existam. Poderei criá-las, conhecê-las, tê-las, amá-las e nunca deixá-las. Poderá haver desavença, poderá haver alterações de personalidade, poderá querer partir e de fato o fizer mas aqui dentro, meus sonhos e encantos são como a luz do luar: Vai embora, fica um pouco ausente e volta como quando em dias de lua cheia! Sim, como nesses dias que o abajur fica totalmente dispensável após o quarto se cobrir com o manto branco que invade a janela.
Tolos são os que desistem de ser feliz devido a falta de amor alheio. Transborde paz, amor, luz e nunca, jamais, em hipótese alguma: Desista! Rabisque, recicle, invente... São tantas as formas que o amor pode se manifestar que desistir seria burrice. O único equilíbrio que em mim se faz presente é a balança entre dar e receber, porque, meus caros, a vida de fato é um eco, semeie o bem e colherá frutos imortais do mesmo.

14 comentários:

  1. Pensei que seria bom se também nós fôssemos como as plantas, que nossas ações fossem um puro transbordar de vitalidade, uma pura explosão de uma beleza que cresceu por dentro e não mais pode ser guardada. Sem razões, por puro prazer.

    Às vezes o único motivo de que a gente precisa para sentir felicidade está mesmo é na gente. Na gente. No que que nos acreditamos, sonhamos. Que vai além do que oa litros pensam, além da opressão externa.
    Ser feliz, fazer felicidade.

    ResponderExcluir
  2. "São tantas as formas que o amor pode se manifestar que desistir seria burrice"

    É bem por aí... o amor é mais amplo do que estamos habituados a pensar...

    bjos

    ResponderExcluir
  3. É uma droga mesmo, a distância. E quando for um oceano a nos separar vai ser bem difícil.

    Já segui você no face, e deixei uma mensagem para você saber quem eu sou. Mas procura na pasta "outras" pois como não sou sua "amiga" ainda não deu para mandar para a pagina principal de mensagens.
    Um óptimo dia, beijo :)



    ResponderExcluir
  4. O mundo é um mistério, o amor é um mistério. E nós somos a constante busca pela resposta.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  5. ALGUÉM ENTENDEU como funciona o amor (: leticia, somos a mesma pessoa mesmo. tirando que eu gosto de rapazes IUHAIUAS
    quantos anos voce tem?
    gostei dessa frase, ó:
    Sou dessas que sonha acordada, que se encanta por pessoas de sorrisos poéticos e olhares honestos por mais que elas não existam

    (: beijos

    ResponderExcluir
  6. Palavras intensas e muito verdadeiras!
    Desistir não é possível quando se tem uma mente cheia de sonhos e o amor pode se concretizar ao bel prazer em nosso refúgio particular.

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Lindo o que você escreveu. É preciso que o ser humano transborde sempre felicidade e passe para vida coisas maravilhosas, sendo assim, receberemos dela bons frutos.

    ResponderExcluir
  8. LETICIA,

    sou seu mais novo seguidor.

    Pelo seu texto e seu perfil, acredito sinceramente que, você iria gostar se visitasse o meu único blogue que não é de humor: FALANDO SÉRIO.

    Quem sabe você não passa por lá e diminua, também, esta nossa atual distância?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  9. Também tenho pena de quem precisa dormir para sonhar... Tão bom não ter os pés no chão o tempo todo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, lindo post!
    É tão bom sonhar!!
    Tenha um ótimo fds, beijos!

    ResponderExcluir
  11. semeie o bem e colherá frutos imortais do mesmo.

    Com certeza, pois em Salmos 34, diz: " Pois sabei que o Senhor assiste o que é fiel .."

    bjoos

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu texto. Direto, e muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto e principalmente a foto de Alice :)

    ResponderExcluir