quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jabuticaba não fala: Berra!


O dia era um qualquer onde eu estava me sentindo uma perdida na cidade caótica. Carros passavam apressados, pessoas abriam guarda-chuvas para as mínimas gotas que pingavam das nuvens passageiras, pássaros buscavam abrigos, juro que reparei até na formiga que soltou o cisco de folha ao sair desgovernada. As gotas percorriam meu corpo e iam entrando por cada poro. Gotícula por gotícula e aos poucos eu sentia que de algum jeito minha alma estava sendo lavada. Queria entender porque todo mundo fugia das lágrimas das nuvens com as caras amarguradas e então me sentei num banco de madeira que dava de frente pra uma praça movimentada, a vista estava comum até o momento em que meu olhar esbarrou de raspão numa grande e farta árvore de amora. Sim, desses frutos roxos, doces e que só de lembrar saliva a boca. Não precisei pensar duas vezes para ir pegar as que meu deslumbrado (uh!) tamanho permitia! E acreditem se quiser, meu tamanho não me permitiu nenhuma amora se quer! Humildemente desisti e ao virar o rosto para ir de encontro ao banco solitário vi duas jabuticabas gritando! Não, não era uma árvore. Era uma moça dessas belas que eu só avistava em filmes de romance. Olhos pretos enormes que diziam mais que qualquer palavra. Diziam mais que a chuva. Diziam mais que as buzinas. Também disse com a boca: "Quer amora, menina?" perguntou ao ficar na ponta dos pés e arrancar uma . - Olha, posso dizer que nessa hora, ao analisar toda a situação em estado de êxtase e ter que processar rapidamente que uma moça dessas belas de filmes, com olhos de jabuticabas, querendo me ajudar a pegar amora numa praça com gente esquisita, sem estar com guarda-chuva e ainda estar sorrindo, porra, estaria eu, sonhando?! Ao morder a fruta, disse:
- Prefiro Jabuticaba. Dessas grandes e doces como seus olhos. 
- E quem é você? 
- Alguém que quer você. E você?
- Sua boca ficou roxa....
- Obrigada pela amora, me namora?
- Confesso que te achei maluca. Uma pequena saltitando pra roubar amora em plena chuva... Mas tenho que confessar também que amo o gosto dessa fruta e consegui pegar apenas uma... Então fique parada.
- Porque?

Beijou-me.

14 comentários:

  1. maravilhoso! totalmente!

    desejo-lhe uma excelente sexta!

    ResponderExcluir
  2. Shh, não tem que agradecer, viu? :)
    Não pode ser insegura garota. Se ela está com você, se diz que te quer, então é porque não está somente "empolgada", porque senão já tinha jogado fora né? Ela te ama! E você só tem que aproveitar essa maravilhosa companhia que é tudo o que sempre quis ;)
    Pode roubar à vontade e se quiser, em troca, pode compartilhar comigo o seu face :b

    Esse texto é ficção ou aconteceu mesmo com você? Que situação deliciosa, literalmente. Fiquei querendo amora também.

    Beijo de bom dia*

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo... Muita gente pensa que tem coisa a mais. Mas é a mesma coisa que sinto pelo meu pai, irmão, irmã... Alias, texto lindo!

    ResponderExcluir
  4. Letícia, você tá sempre presente lá no meu blog né? Confesso que as vezes fico envergonhada, porque nem sempre tenho tempo de aparecer aqui. Mas sempre que apareço me deparo com esses seus textos maravilhosos. Que as vezes começam tristes e nostálgicos mas que terminam num encanto. Confesso ainda que gosto, e gosto muito de todos os que até hoje li. Não foram muitos, mas foram suficientes para eu admirar a sua forma de pensar e expressar.

    Um beijo, e um final de semana tão gostoso quando essa amora. Ou as doces jabuticabas. :*
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Amora, chuva, beijo... vi a cena em preto em branco...

    bjos

    ResponderExcluir
  6. As conclusões dos teus textos são sempre lindas. E esse diálogo? Improvável, o cenário também, mas ainda assim completamente palpável. Um sonho daqueles que a gente fica com preguiça de acordar.

    Lindo demais. "Olhos de Jaboticaba" cabe uma infinidade de coisas nesta descrição.

    Beijos.
    semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu sabia que tu escreve bem, mas hoje tu ganhou meu coração.
    Lindíssimo, Letícia.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Lê, você sabe que eu sou sua fã número um, e vivo me encantando com os seus posts. Mas esse é de uma poesia tão gostosa do início ao fim, que estou prestes a dizer que este é o meu favorito - mas não me leve a sério pq sei que vou me trair e me apaixonar mais ainda pelo próximo post! rs

    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Que lindo isso, essas coisas nunca acontecem comigo KK

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, obrigada pelo seu comentário no meu blog.Fiquei muito feliz ao saber que você gostou dos meus textos. Inclusive, esse seu tá muito lindo e eu adorei o final. Meus parabéns! :*

    ResponderExcluir
  12. que blog legal (: também gosto de chuva. e me chamo leticia. e também tenho sidecut. por isso vim aqui (:

    vou tentar te acompanhar, parece ter muita coisa boa aqui! <3

    ResponderExcluir
  13. Que texto encantador! Desde que vi seu blog confesso que fiquei apaixonada pelos seus textos. Parabéns! =)

    ResponderExcluir