terça-feira, 15 de setembro de 2015
Expansão
O conteúdo da nossa mente está sempre em fase de expansão. Permita-me dizer que quando me refiro à "conteúdo da mente" não digo porém em relação à tudo o que você armazena nela, por exemplo: matemática, física, química e de tantas outras matérias escolares... Aliás "matérias" está mesmo longe do assunto, pois me refiro ao conteúdo não material.
Ele pode partir sim, de algo material, por exemplo: Quando um sorriso é lançado para você através de alguma pessoa (seja ela conhecida ou não) é algo que é realizado pela matéria mas as reações que ocorreram transcende as barreiras materiais (como por exemplo, sua felicidade e emanações ao receber esse gesto) Tudo isso gera energia (Ah, e o que não gera?!) e sim, nossa energia está sempre em expansão e o que fazemos com ela vai definir nosso nível espiritual que por sua vez nos definirão, quer você aceite ou não.
Quando digo que ele se expande é mais no sentido de crescer, evoluir. Lembremos que nenhum espírito regride. SIM: Nenhum.
Conteúdo esse que muitas vezes se recicla, uma vez que você ao obter um aprendizado após passar por algumas enumeras situações, consegue mudar hábitos que antes julgava ser praticamente impossível de detê-los.
Ter conteúdo amplo e positivo no mundo de hoje ainda parece coisa de gente careta. As pessoas ficam espantadas quando percebem que você não quer entrar na onda delas para maldizer sobre a vida alheia (e que onda brava!)
É saber que você não é perfeito mas entender que se você está aqui encarnado é porque você quer tentar e vai agarrar essa chance com unhas e dentes.
É não julgar. É tentar parar de reclamar. É pedir forças e ter fé que o mundo pode sim melhorar.
Ter conteúdo amplo e positivo é olhar e orar para todos de forma igual: do bem ao "mal".
É saber que a religião é o que menos importa e principalmente que não existe a melhor religião, uma vez que a melhor religião é aquela que nos melhora.
E quer saber, cara? Se isso caretice for... Que se expanda!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário