quinta-feira, 8 de maio de 2014

Desce do salto e sobe o morro


Hey boneca, o sol está se pondo e os meninos vermelhos de barro disputam qual a pipa mais bonita no céu. 
Pés duros no chão quente, olhos coloridos que refletem brinquedos que voam. Peguei esse papel perdido no chão na tentativa frustrada de dobrar um aviãozinho pra um garoto de ramelas gigantes que não tinha pipa, mas ele teve que ir buscar o irmão mais novo na escola. Ele tinha aproximadamente seis anos e não tinha mais nada além de responsabilidades, ramelas e sorriso na cara. A caneta que sempre me acompanha guardada no bolso foi convidativa. Sentada na escadaria 8, pensei em algumas coisas pra te escrever.
Você não gosta muito da vida, pude perceber. O modo como ignora quem gosta de você é fruto da sua falta de amor próprio. Desculpa ser franca, mas leia até o final caso for capaz. O modo como deixa sua família em segundo plano, por baixo dos panos, julgando ser incrivelmente auto-suficiente... Repito: é tudo falta de amor próprio. Essa sua mania de se fechar pro mundo aguça em mim, uma vontade de abri-la. Rasgá-la! Uma vontade que grita pra te arrancar um sorriso honesto.  Eu vejo o que ninguém mais vê, boneca. Você é tão frágil e pode ser tão forte. Tem de tudo e continua vazia. Ame a ti mesmo como eu a amo. Não precisa me amar de volta, sei o quão difícil isso seria para gigante porcentagem de orgulho que ainda te domina. Apenas deixe-se levar como as pipas coloridas no céu. Elas enfeitam as ruas e colorem os olhos das pessoas. Eu a olho, tudo ficará colorido e estará tudo certo. Se tiver o mínimo de coragem possível, pode sussurrar-me seus medos mais profundos e te direi detalhadamente como perdê-los. Ajudarei passo à passo e voltarei pra casa. Apenas saia da sua mansão inquieta, morena.... O centro é caótico, a periferia poesia. 

5 comentários:

  1. caraca que texto foda! Animal! Leve e pesado ao mesmo tempo. Parabens ;*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o blog e já gostei, de cara, pelo nome e pelo primeiro texto que li.. texto animal, como disse a Fer, mas leve também! Parabéns! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Há beleza em tudo (e sobretudo) naquilo que nos passa despercebido! Belo, Letícia!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela mensagem direta e cheia de cores. Meu beijo.

    ResponderExcluir