segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Rastros


Romper laços firmes requer tempo e empenho. Não é como a gota de orvalho que pinga sobre a grama aveludada e evapora em alguns minutos com a brisa passageira. Não é como a pedra lapidada num disco de aço bruto em que com apenas um toque em pó se transforma. É necessário que haja mais cautela e menos arrogância. É necessário que a verdade não fique ausente, por mais que você saiba que ela irá fazer olhos lacrimejarem sangue e corações cantarem dor. Passar anos aperfeiçoando o mesmo laço e após um colapso sentimental ter que desmanchá-lo faz você vomitar a culpa. Faz você desmatar as flores que habitam seu peito. Faz você sentir vontade de não mais existir. Mas ei.... ei...Olhe para mim e  me deixe secar teu sangue antes que você se auto-envenene. Antes que seja tarde: Cria um laço na minha gravata borboleta que se o amor em nossas entranhas não aprofundar, não precisaremos romper laço algum... É só deixar voar. 

3 comentários:

  1. Você sabe um pouco sobre o que passei e ainda estou tentando superar, esse texto foi como se você estivesse descrevendo minha situação.
    Deu até um nó na garganta. Suas palavras são especiais e deveriam ser imortalizadas, você tem paixão e a gente sente isso sem te conhecer, é como um cantor que sabe passar emoção, não há aulas de teatro que o ensinarão a ser bom, porque isso é dom. Beijos, tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Ai Le que saudades de te ler, viu! Você parece que adivinha o que tem no coração da gente... Desculpe andar ausente, to entrando de férias, tecnicamente ainda, hoje e só agora retorno definitivamente a essa minha vida de blogsfera. haha
    Então,
    "Passar anos aperfeiçoando o mesmo laço e após um colapso sentimental ter que desmanchá-lo faz você vomitar a culpa."
    Vomitei essa culpa até meu estomago doer e eu me dar conta de que, bem na verdade, ela nem era minha, nem de ninguém, a vida é assim: a gente tem que desmanchar alguns nós pra viver uns laços mais bonitos.
    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando mais a gente tenta se afastar de lembranças, pessoas, coisas que a gente gosta e que por um motivo não podemos mais gostar, mais essa coisa faz questão de se fazer presente. O jeito é tentar ignorar e torcer pra um dia deixar de sentir.

    ResponderExcluir