quarta-feira, 10 de julho de 2013

Almas prometidas.


O dia raiou e eu decidi que ao entardecer, partiria em busca da menina que desfilava pelos meus sonhos mesmo não fazendo ideia se era real ou ilustração perfeita da minha imaginação. Comprei uma passagem pra um destino qualquer e fui de encontro com a garota de cabelos ondulados e negros, tão compridos quanto a luz que irradiava.
Estava suficientemente frio a ponto de eu ter que retirar meu cachecol vermelho de dentro da mochila para colocar no meu pescoço mesmo após ter entrado no vagão do trem. Me pus a procurar a cabine que condizia com minha passagem num corredor que parecia ser infinito. Paredes em tons pastéis e quadros abstratos compunham o ambiente. E quem dava bola para os quadros com a imensidão de estrelas que aparecia a cada janela? Um quadro, uma janela, uma janela, um quadro. E quem mais se diverte sozinha dentro de um trem mesmo sem saber onde vai dormir quando se chegar a parada final?! Achada a cabine após 73 janelas e 72 quadros, joguei a mochila na poltrona maciça e despejei todo o cansaço do meu corpo na cama que aparentava ser confortável mas só que não. Antes em pé do que deitada em pedra, saí pelo corredor á procura de algo pra beber. Um chá de camomila cairia bem! Quantas histórias cabem dentro de um trem? Olhares existiam vários. Alguns mais sérios, enquanto outros, pseudos sedutores mas todos em sua maioria eram honestos ainda mais quando acompanhados com uma cordial abaixada facial e esticada labial. Como seria o seu olhar?  Por não ter nada a perder eu distribuía sorrisos. Meio sorriso, vai! Frio era tanto que meu queixo ficava a bater. Não houve cachecol que fizesse o corpo esquentar, tampouco o chá de camomila, que inclusive estava mal adocicado. Um arrepio passou por todo o meu corpo, poro por poro devido um vento que invadiu o corredor após alguém ter aberto a porta do compartimento do último vagão. E Quem foi o maluco que naquele frio teve a coragem de ir contemplar as estrelas?! Curiosa que sou, após a porta ter se fechado, fui espiar pelo vidro oval no meio da porta branca. O lugar era maravilhoso e era ainda mais claro do que dentro do vagão. Quem iluminava o local era a lua! Havia também bancos por toda sua lateral. Esperto era o vento que bailava com as flores. Uma moça de cabelos ondulados até o meio da coluna lançou um sorriso largo ao ver que eu a observava. Passos firmes e olhar convicto abriu a porta e estendeu as mãos sugerindo para que eu fizesse companhia a ela. Bela! Ainda mais bonita do que em meus sonhos arrancava-me suspiros, desses que nos deixam sem fôlego. Segurei seu rosto angelical ao percorrer lentamente o nariz em teu pescoço perfumado. Injustiça foi ela morder seu próprio lábio inferior. Mastigava-me a cada respiração ofegante. Engolia-me a cada gemida que deixava escapava sem querer. E sem querer eu queria mais. Eu a queria profundamente, principalmente quando sussurrou: "Que bom que és real!". E se antes andava sem rumo agora eu tinha a certeza de que o trem me levaria pras estrelas.

7 comentários:

  1. maravilha! *.*
    "(...)antes andava sem rumo agora eu tinha a certeza de que o trem me levaria pras estrelas."

    Esse final ficou perfeito em todo o contexto. Vale a pena sonhar ainda...

    abraços

    http://princessandfashion.wordpress.com


    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de encontrar um trem que me levasse até as estrelas. Belo texto, :*

    ResponderExcluir
  3. Concordo coma Raíssa França. Esperando ansiosa pelo meu trem.
    O que dizer? Como sempre, emocionante, e muito bem escrito. Admito que soltei um suspiro diante do sussurro da moça de cabeços ondulados ao final.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto! Esse final foi perfeito: "se antes andava sem rumo agora eu tinha a certeza de que o trem me levaria pras estrelas."
    Esperando esse trem para me levar para as estrelas. :)

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Letícia, você tem uma fórmula mágica em cada palavra que sempre me faz sorrir, que deixa minha alma leve e que de algum modo me dá esperança.

    Tem tanta poesia na tua prosa. É possível mergulhar na história, sentir o frio, ver as estrelas, os olhares, os sorrisos, quantas histórias cabem dentro das tuas palavras? Será que você consegue imaginar quantos sentimentos bons desperta nas pessoas? Espero que saibas.

    Texto maravilhoso.

    www.eraoutravezamor.blogspot.com
    www.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de encontrar um trem que me levasse pra um lugar que eu me sentisse sempre bem.
    Muito lindo e emocionante texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto. E esse final?
    "E se antes andava sem rumo agora eu tinha a certeza de que o trem me levaria pras estrelas."
    Ficou lindo!

    Palavras São Vento

    ResponderExcluir