domingo, 1 de abril de 2012

Ser preenchido de oxigênio.



Aliás, o que sustenta o ser? Já dedicou alguns minutos da sua preciosa -ou não- vida para tentar responder essa pequena pergunta?!
Qual seria o motivo pelo qual você não desiste de viver mesmo reclamando diariamente que o mundo é chato e amargo?
As pessoas banalizaram tanto a vida que reclamam dela da boca pra fora....Pois se fosse tão ruim assim qual o problema de cometer um suicídio? Falta coragem? É esse o ponto que gostaria de chegar essa noite, Queria chegar numa resposta pra um pensamento que mora em minha cabeça há tempos. Se falta coragem é porque há algo maior que a amargura da vida que tanto reclamamos... Mas a pergunta é: O que sustenta o ser?"
Nosso ser é sustentado por motivos diferentes que varia de pessoa pra pessoa.
O meu ser se apoia nas pequenas coisas: Sorrisos que chegam de surpresa, palavras ditas aleatorianente que me despertam emoções inesperadas, lembranças, toques, fragâncias, poesias durante a madrugada, nostalgia que me faz de morada.
Carrego comigo os valores interiores que são demasiadamente maiores que faces ajeitadas, maquiagens calculadas e unhas feitas.
Raridade infinita escondida por debaixo de uma face qualquer onde os olhares não são menosprezados mediante o que você possui no bolso, onde o seu afeto me afeta amorosamente ainda mais quando imagino sua lingua ao pessear pelo meu pescoço. Imaginação não sustenta desejos!
A vontade de viver que sinto de ontem em diante é mais forte que a dor da semana passada onde flores murcharam mesmo com ótimos jardineiros que trabalharam por tempos e se decepcionaram com o botão que se desfez antes de tentar desabrochar.
O ser que sou me sustenta. Satisfaz alegria d'alma e de mim não se vêem mais lágrimas, as mesmas que são derramadas apenas no canto da última poltrona do cinema escuro onde a primeira a cair faz em mim devotar o caminhar. Ninguém sabe, ninguém comenta. Hey, meu ser já está cheio! De espaço vazio.

3 comentários:

  1. :(
    Que post triste.
    Lindo texto, mas triste.

    ResponderExcluir
  2. Tal qual Renato Russo, já estive cheio de me sentir vazio, hoje, sou apenas silêncio.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse jogo de palavras, jogo de sentimentos, jogo de vontade, nosso ser será preenchido, pois é esse o motivo de "ser", ou seja algo que não foi, não está e talvez, quem sabe nunca será. Estávamos preocupadas com você, ainda bem que não deixou suas palavras a Deus dará. Precisamos disso.

    ResponderExcluir