quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Querida Alice


Menina, quando você chegar eu te contarei uma história por noite até que você pegue no sono. Eu não ligarei se algum dia tu me  pedir para repetir, embora eu não goste de mesmices posso fazê-las quantas vezes você preferir. Será sobre fadas, sereias e castelos... Mas se você achar melhor eu poderia inventar alguma outra sobre Mundos secretos, capitães perdidos e amores proibidos. Eu prometo, eu prometo por tudo o que é real e sagrado que vou te cuidar durante todos os meus dias. Que vou te acordar com beijos na testa, deixar dormir até tarde aos finais de semana e mostrar diariamente que mais vale um sorriso sincero no rosto que status sociais. Vou te ensinar como tratar as pessoas ao seu redor e também a amá-las verdadeiramente inclusive à distância. Mostrarei os sambas que ouvi em minha mocidade, falarei sobre as mudanças que ocorreram nas ruas da cidade, ensinarei tudo o que aprendi de melhor... Inclusive contarei sem medo, o que já cometi de pior. 
De ti cuidarei até o final dos meus últimos dias mesmo que para isso tenha que falar mais firme e impor situações que talvez por imaturidade você possa não compreender. 
Hey... Minha menina não precisa ter medo do escuro, tudo bem? Não caia nessa história do lobo mau,  Ou de maçã envenenada... Papai Noel não existe... Antes que você se decepcione ao descobrir sozinha. A fada do dente é a mamãe, o coelhinho da páscoa também. Você não vai precisar ir aos domingos na catequese, mas para tudo o que acontecer de bom na sua vida, sorria e diga "Amém".

Um comentário:

  1. Com certeza será uma menina de sorte e dirá muitos améns misturados aos sorrisos. Belíssimo texto, de uma leveza e sutileza adoráveis.

    coracaoaflordapele.blogspot.com

    ResponderExcluir