quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Fantoche


Eu cobri a face com o véu transparente e olhei para a Lua Cheia. Cheia também estava a igreja, a porta encostada não era obstáculo para minha curiosidade. Enquanto eu tremia internamente o vento fazia meu vestido balançar. O fotógrafo não perdia nem um respirar e eu respirava ofegante. Quantas situações a vida nos coloca, não é mesmo? Estou prestes a dizer todo aquele texto repetido que termina com um selar de lábios... A troco de quê?! Ele não é o homem da minha vida. Não é por ele que eu suspiro leve. Não é ele que me faz sorrir. Ele é um cara bacana, tem suas qualidades... Mas não posso nem por um segundo imaginar como seria ter que acordar ao lado dele todo santo dia. Lua de mel? Dor de cabeça na certa! A troco de quê estou fazendo isso? Será mesmo que vale a pena? Deixar minha mãe feliz. Ou melhor, o que ela julga ser a felicidade. Uma felicidade projetada em cima das minhas costas. Apresentar um sogro para a família, dar netos, comprar uma casa com jardim e adotar um cachorro. Enquadrei-me nos planos perfeitos da minha mãe. "Ou será assim, ou você finja que eu não existo." Você existe mãe... E enquanto vejo você chorar de felicidade pelo vão da porta encostada da igreja, sinto o meu corpo travar. Sinto a garganta dar nó. Sinto vontade de dizer: Não. 
Mas
O violino
Já está chorando. 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Emanar


Vou pedir que não se engane nem se quer por meros segundos, pois saber discernir com clareza o certo do errado é o primeiro grande passo para um crescimento certeiro. Quando souber diferenciar, mantenha o foco e siga em frente, pois errar com conhecimento de causa é de tirar o sono, virar a cabeça e pesar a consciência. Então simplesmente faça apenas o que achar que é correto, siga reto, faça o bem mas continue discreto. Quem faz o bem, colhe o bem. Quem benevolente é, não precisa espalhar para as pessoas ao redor, pois quem também assim for, irá sentir. Quantas vezes seu olhar já não cruzou com um estranho e no esticar dos lábios, desejou que ele fosse eternamente abençoado? Porque a fé, o amor, a verdade são assim, tão natural quanto um sorriso. Sem decorebas de rezas, apesar de algumas serem muito poderosas, o que vale é a intensidade que você emana ao ler, que você emana ao pensar... Então quando tudo parecer estar dando errado, quando nada sair como o planejado... Ao invés de ficar se lamentando e consequentemente aumentando a onda negativa ao seu redor, apenas converse. Converse no seu interior com alguém que te dê inspiração. Pode ser na rua, no ônibus, pode ser em qualquer lugar. E quando eu digo alguém que te dê inspiração é alguém que você sabe que não te abandonaria jamais. Deus, Jesus, Buda, Seres Cósmicos, Espíritos de Luz, ou até mesmo algum parente tão amado que já passou para o outro lado. Converse de coração aberto sobre o que te chateia e com todas as palavras peça para que eles guiem seus caminhos, para que te deem sabedoria e então é só confiar. Oras bolas, quem confia entrega e quem se entrega de boa vontade para a vida... Esse ser, só tende a ser cada vez mais feliz! 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Gelatinei


Atrevi-me a vagar pela noite na companhia apenas das estrelas
Acendi um cigarro e lembrei que não sei fumar.
Tossi.
O vento batia forte e eu desejei voar com ele.
Quem voou foi o tempo, olhei no relógio da praça:
Madrugada.
40º compunham a temperatura maluca
Não é Rio de Janeiro,
Não tem mar,
Antes que eu me esqueça
São Paulo,
Não tem água. 
Dei um gole da cerveja quente.
Amassei a latinha.
E por alguns segundos pensei em dividir o banco com um mendigo
Pegar emprestado algumas histórias
a troco de uns trocados pra um lanche.
Voltei pra casa cedo,
O sol derretia as árvores
Que imploravam:
Não 
Queremos
Virar
Gelatina.
[....]
Gelatinei.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Desculpe-me corar-lhe a face.


O meu maior pecado é te olhar de canto de olho, desejando te encurralar no canto do corredor, e beijar ao menos o canto dos seus lábios. O meu maior desejo é ver o seu sorriso de perto e te dizer que o certo é se deixar estar. Deixe-se. Esteja aqui comigo não apenas fisicamente. Sente nessa cadeira vermelha e fite-me fundo. Deixe-me conhecer suas curvas internas.... A curva do seu sorriso é bela em demasia mas a da alma é tão bela quanto. Eu só preciso que me deixe sentir. Então por favor, venha em minha direção, feche os olhos enquanto eu seguro delicadamente sua nuca e respire fundo, lento e perto....