quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"Milagres acontecem quando a gente vai a luta!" - TM


Meu coração pulsava dor através de artérias envenenadas sob a dura obsessão do sofrimento. Divertia-me tomando café amargo para ajudar a fechar a cara logo pela manhã e virando altas doses de cachaça barata durante a madrugada. Olheiras extensas destacavam na minha pele pálida. Cansada da minha vida (ou da falta dela) havia decidido o que faria nessa manhã de setembro: abri a janela do meu pequeno apartamento localizado no sétimo andar e minutos antes de me jogar com as gaivotas lembrei-me da época em que eu ainda conseguia enxergar o mundo de forma colorida e de como meus sorrisos já chamaram outros e me envergonhei demasiadamente pela pessoa no qual havia me tornado. Quando eu deixei de ser luz? Questionava-me. "Não deixou!" Retrucavam-me. Não deixei! Ajoelhei em frente da janela e ergui a cabeça aos céus, coloquei as mãos no coração e nesse exato momento eu me perdoei. Eu de fato não sabia quem eu era, nem o que eu seria dali pra frente mas apenas de sentir o sol aquecendo meus poros depois de tantos meses trancada na escuridão, uma primeira certeza eu já tinha: Eu queria viver! E eu não precisava de que todos soubessem que eu venci uma batalha contra mim mesma e sim, agradecer aquele Senhor lá de cima por permitir que eu abrisse os meus olhos e enxergasse que eu era a culpada de tudo o que me acontecia. Era meu padre e meu álibi e dali pra frente eu escolhi que não haveria nem uma partícula de rancor no meu peito. Roguei por mim e por todos que me humilharam. Clamei a paz e devotei o Amor. Chorei até a alma ficar limpa e senti um calor desprovido de perigo e prontificado devido o louvor. Em volta de mim a luz foi crescendo e expandindo horizontes pois eu desejava que ela alcançasse desde uma grande montanha até uma viela qualquer e que nem um ser humano até o mais desumano permanecesse nas trevas.
Aliás, "Onde há luz, não há escuridão". E que a luz seja espalhada diariamente pelos Discípulos de Cristo. Seja um de nós... Seja luz.

2 comentários:

  1. Muito bonito.

    É sempre uma vitória, da vida, do amor, quando alguém desiste. Para antes e pensa.

    Há muitas luzes. Cristãs e não-cristãs. Que todas elas possam servir a quem precisa.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Essa tua mania de me deixar sem saber o que dizer diante de tanta palavra bonita.
    Espero que não seja real, mas se for ainda bem que se encontrou, ou encontrou alguém novo dentro de você, por quem vale a pena viver. E que Ele ilumine sempre a ti.
    Lindo texto de Fé. ♥

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir