sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Férias sentimentais.


Ipanema, céu nublado, 2013: Alguns jogam bola, outros fazem pose pras fotos em frente ao mar e a maioria bebe alguma porcaria alcoólica. Deixei que meu corpo esticasse na canga colorida e colori por segundos o céu acinzentado ao pensar no seu sorriso e digo convicta de que foram os segundos mais bonitos e perigosos das minhas férias.
Dizem que férias foram feitas para que a cabeça se esfrie e foi assim que decidi: Fazer como a maioria ao beber alguma dose alcoólica, aceitar o céu nublado e sorrir mesmo que momentaneamente. Pra cabeça esfriar temos esse mar sem fim, bravo e belo, deixar que as ondas quebrem no meu corpo e que o vento leve todas as energias negativas da alma para que fique calma. Pra que a falta de luz solar seja compensada com a luz interior, mesmo na ausência do meu mais profundo amor.

4 comentários:

  1. Uma vez já falei isso. E posso até está sendo chato, mas é sério: você não pode pisar em terrenos viciados, "profundo amor" é meio batidão. Se falo isso é porque gosto de te ler e já vi você construir imagens sem clichês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não passo por aqui. Gosto tanto do jeito que escreve, você me envolve em suas palavras, não sei explicar, mas com ou sem clichês sua escrita tem ritmo, tem "pegada", tem molejo, paixão, enfim... tem o que precisa e mais um pouco para as pessoas quererem mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, ótimo post, adorei.
    Tenha um bom domingo e ótimo começo de semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que um tempo pra nós. Mesmo que a pessoa esteja em nosso pensamento.

    ResponderExcluir