A Terra, esse grande e bonito planeta azul com uma boa dose de conturbação possui inúmeras crenças. Vale lembrar que até ao optar não ter fé em algo maior, também é um outro jeito de acreditar, mas não entrarei nesse mérito hoje.
Os seres humanos precisam ter em que se agarrarem. Precisamos de algum afago dentro de nós que diga: Tudo vai melhorar. E para tal há: Igrejas, Templos, Terreiros, Centros, Retiros e tantos quantos nomes você conseguir se lembrar.
Agora, qual será a melhor religião? Aquela mais conservadora? A que promete salvação na vida eterna? A que diz que você nunca estará só? A que te leva ao caminho da auto aceitação? Provavelmente você tem um palpite. E provavelmente é a religião em que você acredita. Inclusive, você pode me dar inúmeras razões pela qual você está correto.
O meu palpite é de que A melhor religião É AQUELA QUE TE MELHORA.
Somos múltiplos. Somos únicos. Temos vivências e percepções completamente diferentes, mesmo se tivéssemos sidos criados na mesma comunidade, sentiríamos aqui dentro um pulsar diferente do outro.
Se você era uma pessoa e está se tornando alguém melhor com a religião em que frequenta, tá aí, ela é perfeita, nesse momento para você!
E sabe, com o tempo sua consciência vai se expandindo e você vai mudando e tudo bem se lá na frente quiser experimentar outras. Frequentar mais de uma. Ou nenhuma mais. Tudo bem!
Melhor que a religião como a conhecemos, é o seu verdadeiro sentido, do latim “RELIGARE” que é: Ligar de novo o ser humano com o divino.
E se o Divino tudo fez: Desde esse grande e bonito planeta Terra Azul e fez também a cada um de nós, todos diferentões uns dos outros, há muuuuitas formas de nos religarmos com ele.
Escolha sua forma de conectar.