segunda-feira, 29 de junho de 2015

Energia


Muito escuta-se falar sobre a vontade de viver num mundo melhor. Clamamos por paz e amor, sem pensar duas vezes ao emanar energias negativas para quem mais necessita de amor. Entendam: Quem mais necessita de amor não é aquela pessoa fácil de lidar, que todos desejam ter por perto. Quem mais precisa de amor é exatamente aquela que faz o mal. Sim, estou me referindo as que roubam, as que tiram vidas, as injustas, as prepotentes, egoístas e tudo o que você conseguir pensar de ruim. Do mesmo modo que quem é da luz nunca está sozinho, pois temos nossos Guardiões e uma multidão de Guerreiros trabalhando à nosso favor... As pessoas que não se encontram na luz também possuem os companheiros da escuridão e eles o induzem na maioria das vezes, a cometer cada vez mais atos de má fé. Lembrando que, óbvio, elas também possuem o Anjo da Guarda, mas muitas vezes, eles nada podem fazer, pois existe o livre arbítrio. Será ajudado quem pedir, quem desejar ser ajudado. Caso contrário, nada feito. 
Ao pensarmos em algo, transmitimos uma energia e ela é direcionada à quem nos referimos em pensamento. Você provavelmente já deve algum dia ter conhecido alguém e de imediato sentiu-se confortável ali "Puxa, como essa pessoa transmite paz!" como o contrário também é fácil de acontecer "Não gostei de tal pessoa, ela é pesada, e olha que nem a conheço!" Isso tudo é energia! Precisamos aprender a trabalhar com essas energias. Precisamos SIM a aprender a amar quem ainda não encontrou a luz, que não encontrou o verdadeiro amor. Não digo para levantar agora de imediato e ir atrás de algum assassino em série para tentar converte-lo, mas podemos começar a trabalhar primeiramente no dia-à-dia, pensando por exemplo, naquela pessoa que já te fez algum tipo de mal, seja verbalmente, moralmente ou fisicamente... Coloque uma música que te deixe feliz, pense nessa pessoa e imagine ela sorrindo, sendo verdadeiramente feliz. Sabe... Quando uma pessoa faz qualquer tipo de mal, ela não é feliz com ela mesma. Então deseje que ela encontre sua verdadeira felicidade, para que jamais volte a cometer injustiças com outro ser. No começo será difícil, mas treinando essas energias dentro de você, primeiro "as forçando"... Depois sairá tudo naturalmente. E sim, você estará contribuindo para um mundo melhor. Lembra-se do mundo melhor que você tanto desejou?! Sua energia não o mudará sozinho, mas pouco à pouco, a Luz se fará tão presente e será tão grande, que nós não vamos conseguir entender como um dia pôde existir um mundo tão desigual e desumano. 
Que a luz sempre cresça.... De dentro pra fora... Do coração para o mundo e juntos, venceremos!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Amor boêmio


"Eu nunca fui a favor de auto-definições" e em apenas uma frase, um pseudo começo já poderia ter sido um fim. Imaginei-me virando as costas e partindo lentamente da visão de quem me vomitou esses dizeres. Optei por ficar "Não quero que me conte absolutamente nada sobre você, pois eu gostaria de descobrir aos poucos e tudo em sua maior transparência" Respirei fundo e prossegui não dando passagem para uma resposta imediada "O fato de me contar que não é a favor de uma auto-definição faz automaticamente de você um mentiroso. Posso citar algumas das vezes nesse três dias que nos conhecemos o quão você se auto-definiu e numerá-las" Ele riu ao bagunçar o cabelo, como quem se segurava para não dizer a primeira coisa que viesse a mente. Nos fitamos ainda sóbrios enquanto a cerveja esquentava no balcão do boteco. Continuei séria enquanto ele dizia cordialmente "Senhorita, com todo o respeito... Eu disse que não sou a favor de auto-definições, mas eu, como todo ser humano me auto-defino. São tantas as coisas que fazemos mesmo não estando afim, ou não concordando que se auto-definir mesmo não gostando, não deveria interferir tanto assim no seu humor... Ou então na sua definição alheia.. Você me chamou de mentiroso!" Ele riu incrédulo enquanto eu insistia "Eu não me auto-definiria se eu não fosse a favor disso. Eu só faço o que eu quero. Eu só faço o que eu estou realmente afim."Virei a cerveja quente e enchi o copo novamente. "Então porque você demorou tanto para aceitar o meu convite? Ontem eu ainda não era um "mentiroso" Qual foi o problema, então?!" Dei alguns bons goles enquanto ele esperava ansioso pela minha resposta. Seus olhos brilhavam. "Eu não queria me apaixonar... Mas eu vim mesmo assim". "Cadê a garota que só faz o que realmente está afim?!" Questionou-me. "Se perdeu há três dias atrás... Esta garota em sua frente não conhece a si própria, ou seja, não se preocupe com as "auto-definições" elas serão impossíveis de serem realizadas, neste caso" "Não se perdeu, eu também estou inteiramente aqui!" Beijou-me; 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Grãos de areia


O pesar da cruz certifica-se o quão capaz tu és não somente de aguentar e sim, também de vencer. Não digo porém apenas de uma dor física. Uso a cruz metaforicamente, pois muita das vezes o peso maior será sentido do lado de dentro do seu pensar. Dói, não é mesmo? Mas sou obrigada a te alertar que a dor da desistência será pior. Prossiga seu caminho sempre em frente... Quantos de nós não conseguiu encontrar o amor através da dor?! Tudo o que passamos nos servirá de aprendizado se soubermos analisar. Chega de vitimismo! O martelo do juízo final não se calará perante suas lágrimas amargas. Arrependa-se sim, mas antes perdoe-se. Já ouvi dizer... Perdoar não é esquecer, e de fato, tenho que concordar. Lembre-se dos fracassos mas não remoa-se por eles. Agarre-se nas glórias mas não esqueça a humildade. Momentos felizes serão raros por aqui se comparados à tudo o que você ainda passará, espero que eles te sirvam de inspiração ao invés de criar uma revolta contra a vida. Você é como um grão de areia... Assim como eu. Juntos podemos ser um deserto sem fim e embora o vento nos arraste de um lado para o outro podemos agradecer à uma única certeza: O sol há de brilhar para todos. 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

E se você perguntar eu vou dizer que é só um texto "X"


Um acidente trágico roubou-me o sono 
De frente para o abismo
Caí em teus olhos.
Irônico:
Sinto-me mais viva que nunca.

Êxtase exala da tua boca
Tua mão faz arder
Não posso te prometer o mundo
Mas guarde um segredo:
Eu gosto só de você

Enquanto você dorme em meus braços
Eu vigio o teu sono
Eu afago seu cabelo
Eu me drogo de você
E quando o dia raiar e seus olhos abrirem eu fecharei os meus e simularei um sonhar
É que o meu sonho mais doce, eu vivencio acordada ao lado teu.

E quando você perguntar se eu dormi bem a resposta sempre será: 

- Melhor do que nunca.