segunda-feira, 27 de abril de 2015

E te ver acordando com ramela também seria uma boa ideia


Quantas de você existem aí dentro dessa gaveta bagunçada? Pra onde foram os sentimentos contidos em cartas passadas? Ora, eles não deveriam sumir, foram assinadas! Nome e sobrenome, deveriam ser eternizadas, mas hoje eu decidi rasgá-las. Eu não quero provas... Tampouco sensação de perda. Eu não quero ler promessas, também não sinto mais necessidades de ouvi-las. Abandonem o material, desapeguem-se! Por hoje eu escolhi deixar apenas na memória aquele riso no dia ensolarado, os dias de frio tomando chá enquanto o filme corria, as chegadas, os até mais, os mil beijos acompanhados de cócegas. E por coincidência ou não, o que mais me cativa é a rotina, talvez por ser o mais aproximado do que é real... E por ironia ou não, é o que as pessoas mais se queixam e o motivo da maioria dos términos de hoje em dia.  "Caiu na rotina, resolvemos terminar" (Surto momentâneo à seguir) (!!!) POR FAVOR, EU PRECISO DE UMA ROTINA PARA ME EMBRIAGAR DE PAZ E AMOR. (!!!). Pseudos surtos à parte, o que eu queria dizer é que eu me sinto uma estranha as vezes. Eu não procuro minha alma gêmea, não procuro alguém que me prometa estar para sempre presente, eu não preciso ouvir um "Eu amo você!" Eu simplesmente ficaria contente em ter alguém pra fazer tudo o que quisermos, até mesmo nada. Fantasiar é inevitável as vezes, eu sei... Mas viver cada dia sabendo que ele é ÚNICO e que por isso deveremos aproveitá-lo da melhor maneira possível é o que me ganha... E pra isso você não precisa estar em mil lugares, ou então, com mil pessoas diferentes, ou então vomitar diarréia amorosa (leia-se falsa) para tornar a situação mais especial. Tenha o riso solto na cara, olhe nos olhos e enquanto quiser permanecer ali, demonstre que realmente quer. A melhor maneira? Simplesmente esteja! As palavras soam bem aos ouvidos... As atitudes soam bem ao corpo e ao espírito todo! 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sobre o tão temido: Amor


O meu amor não tem regras nem rótulos. O meu amor não tem olhos nem audição. O meu amor não tem tamanho, mas não se engane, ele não é inventado não! Há quem diga que o amor é passageiro sem raciocinar que quem pegou carona fomos nós, não o amor! O amor é o que fica... Você ficando ou não, Vê?! O amor é o que vai somar na sua vida, mesmo que pra isso você precise subtrair outros elementos. Entende? E o mais provável... Outros sentimentos. É preciso desprender-se pra amar verdadeiramente. Porque o amor é natural, por isso que digo que não há regras. Quem nunca sentiu o peito pular feito louco por alguém no qual você pensou "Por que tudo isso por essa pessoa?!" E não conseguiu achar respostas óbvias?! Não tem explicação. A beleza chama atenção, o papo interessa,  mas o amor é o que fica mesmo depois da festa! O amor não ignora, prolifera. O amor não é faz de conta, é literalmente ter com quem contar. Quem ama não engana, mas as vezes deixa-se enganar, por aquele que diz que ama, mas não o ama. O amor nem sempre é recíproco, oras, e nem por isso você deve deixar de amar. Se você ama, sinta-se privilegiado e honre-o! O teu amor é e há de sempre ser: individual, resplandecente e de uma vez por todas: De graça! 

terça-feira, 21 de abril de 2015

Fatal


De tanto cronometrar sorrisos em um ponteiro inexistente acabou perdendo a hora de ser gente.
Os olhos esboçavam dor mas permaneciam secos olhando as gotículas de água no vidro da sacada. Apesar de decepcionada permanecia fria e seu coração apesar de pulsar firme, doía. Olhava as luzes da cidade se acendendo... Quase sincronizadas. O céu já estava escurecendo. Era bonito de se ver... Mesmo com a lua dormindo atrás das nuvens carregadas. Uma dúvida ecoou na mente: "E a minha luz, quem irá acender?". Pergunta totalmente retórica, uma vez que sabia que a única capaz de fazê-la virar estrela era si própria. Ela era uma querida, sempre fazia de tudo para todos ao redor menos para ela mesma. O vento balançava o vidro da sacada. Ela abriu a janela para que pudesse sentir algo que não fosse a ausência do amor próprio. O vento a chamou para dançar e o convite doce a fez arrepiar. Voou leve e serena do 15º andar.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Nuances


Somos sobras pseudo-perfeitas do que um dia já foi real e hoje num lapso de memória resolvi ser só.
Ao fazer as malas enquanto você se fazia de uma, juro, fiquei com dó. Amarrei uma flor artificial no seu cabelo enrolado ao ouvir um desenrolar de fatos. Ledo engano pensar que eu entendi alguma coisa. A flor amarela na sua cara pálida te deixou bonita. Quase pensei em passar mais uma noite. Mas o céu lá fora estava ainda mais bonito. Mais bonito e mais claro que você por dentro. Claro que não te falei isso. Longe de mim arrotar verdades... Aliás.. Verdades que não foi nem eu quem comi... Como as arrotaria? Um beijo na testa e uma dica "Faça a festa!". Encontrei a Ana no elevador e a chamei para tomar café na fazenda do Tião. Ela me ajudou a carregar as malas e riu quando eu tropecei antes de entrar no carro. Encontramos uma bar vazio no meio do caminho. Ah, óbvio, era terça-feira. Trocamos a Fazenda e o café quente por Blues e cerveja barata. Ana sorria de verdade. Parecia estar feliz. E eu disse "Ana, eu também estou muito feliz!" E ela me chamou umas trinta vezes de prepotente. Ao sair do bar, quem tropeçou foi a Ana. Acho que o frio a empolgou com a cachaça e enquanto ela batia os dentes a abracei rente a mim. Abri a porta do carro para ela entrar. E fiz uma coisa terrível no qual nunca fiz antes: Roubei! Roubei uma flor da Árvore da Rua e coloquei no cabelo da Ana. Ela não entendeu muito mas eu resolvi dizer "Uma felicidade real merece uma flor real" Eu estava feliz pra caralho e não precisei nem beijá-la. Amanhã vamos na Fazenda do Tião e depois de amanhã eu ainda não sei o que será de nós. Mas espero que enquanto juntas sejamos assim: Poesia sem fim. 

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Nascer do Sol em Mim


Na noite passada enquanto olhávamos as estrelas ela chegou mais perto do que das últimas vezes. Encostou a cabeça em meu ombro e esfregou como quem pedia calada "Hey, quero carinho" Por alguns segundos passou em minha cabeça "Uau, como sou uma garota de sorte!" Mas quando o vento soprou forte, sua aproximação me levou a pensar em um novo sentido. "Talvez seja apenas o frio..." Seja qual fosse o sentido, o que eu sentia não alterava: Uma sequência cardíaca acelerada. "O tempo passa tão apressado ao teu lado..." Disse incrédula ao olhar fixamente o mar. Seus olhos brilhavam e diga-se de passagem... Mais que a lua, mais que as estrelas... Admiradores do céu acharão exagero, eu sei... Mas quem não exagera numa noite em frente ao (a)mar? Ajeitei a canga para que pudéssemos deitar: "Fica mais um pouco" Insisti ao esticar as costas na areia macia. Com o indicador a chamei para deitar comigo e eu havia decidido: Se ela de fato não me quiser, eu descobriria naquela noite, pois essa história de oito e oitenta me transformou há muito tempo em uma detenta -interna de mim- Ela me fitou fundo. Garanto que mergulhou mais em mim do que no mar. Levantou a sobrancelha direita e serena disse "Está muito tarde..." Pronto, ela de fato não me queria e a única coisa que eu consegui fazer foi fechar os olhos e escutar as ondas quebrando nos ventos. As ondas indo. As ondas voltando. E respirar fundo. A garota poderia ir embora sem se despedir, seria melhor. E eu de olhos fechados tentando falar alguma coisa, um "tchau" que fosse... Engoli seco. Senti um corpo quente sobre o meu... E as ondas não foram capazes de ecoar em meus ouvidos quando a menina prosseguiu com os lábios colados em meu ouvido "Está tarde demais, eu prometi que voltaria cedo... Quer ver o dia amanhecer comigo?!" O meu coração explodiu em pétalas, abri os olhos e a garota me olhava ainda com a face serena, insistiu "Por gentileza, veja o nascer do sol comigo?!" ... O Nascer dos meus dias começou noite passada. O nascer da minha alma aquecida começou naquela noite fria... Quanta ironia! Abracei-a forte e dessa vez quem pedia algo com gestos era eu... Como quem diz "Eu quero entrar no seu coração agora!" Ela abriu um sorriso e convidou o meu para dançar com o dela. Respirações quentes. Papéis invertidos. Ela ofegante. Eu serena. Rendeu-se. Beijou-me.... Beijou-me... Beijou-me... Até o sol dar o seu espetáculo... E enquanto nos despedíamos, o Renato Russo lá de cima deveria estar entoando "E eu dizia ainda é cedo, cedo.. cedo... "  

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O simples conquista


Ela freou o carro bruscamente, soltou os nossos cintos e orientou "Desça...". A chuva estava forte e estávamos no meio de uma trilha que desconhecíamos. "Você é louca?!" Cheguei a questionar. Mas a garota sorrindo, encharcada, já fora do carro insistia: "Venha lavar a alma comigo!" Deu a volta, abriu a minha porta e estendeu as mãos. Caramba, ela é gentil até nas próprias loucuras! Nós olhávamos as árvores dançando na chuva e ríamos disso. Os pés melados de lama era apenas um detalhe. A blusa branca justa e molhada, o cabelo bagunçado, e aquele riso gostoso de quem é feliz com o simples... Essa é a mulher com quem eu quero me casar. "Você já beijou na chuva?!" Arrisquei. "Você quer me beijar na chuva, é?!" Respondeu de imediato ao pegar na minha nuca e me engolir com o olhar. Respirei fundo, cheguei mais perto e me rendi: "Eu quero beijá-la em todas as condições climáticas possíveis!"

quarta-feira, 1 de abril de 2015

P&B


Hey, meu bem...
Derramei um pouco de aquarela na nossa foto P&B
Que problema tem, se colori um pouco a sua cara amarrada?
E eu sempre te dizia: Sorria, amor! 
Mas o lábio superior rente ao inferior não davam passagem para o estrondo das estrelas aparecerem naquela noite.

Derramei mais um pouco de aquarela na nossa foto P&b
Desculpa estragar a arte original?
Com o dedo indicador, indiquei onde fica o amor
Na cor laranja fiz um coração ao lado esquerdo do seu colete Jeans
Laranja pra não mudar muito o real:
Bagaço. 

Artista por uma noite, qual o problema?
Você foi artista durante seis anos.
E meu bem, como ainda é lindo o seu sorriso.
O avistei ontem pelas esquinas boêmias 
Enquanto você tragava um cigarro
Desde quando você fuma?

Quanto mais os dias voam
Mais eu faço arte com a nossa história
E mais histórias você coleciona para seus dias
Cuidado com as de Terror.

E a porra do seu sorriso, continua lindo.