domingo, 29 de junho de 2014

Subindo...


Eu sempre tive a sensação de que algo bom estava pra acontecer. O vento balançava meus cabelos na rua escura enquanto eu sorria ao pensar "Algo acontecerá em breve!". Era só mais uma noite boemia....A mesmice me torrava os miolos crus, mas o pensamento insistia em sussurrar-me as escondidas: "Algo acontecerá em breve!". Né que aconteceu?! Enquanto eu esperava o elevador para descansar após ter dançado tudo aquilo que não sei dançar, a garota apertou o botão do mesmo. "Já apertei!" Sorri ao comunicar. O elevador chegou vazio. Cena óbvia pra uma madrugada fria! Ela também havia bebido um pouco. Seus olhos não mentiam. Era o sorriso mais bonito que cruzara meu caminho, eu diria. Fitava-me calada diante do enorme espelho que refletiam nossos corpos cansados. Era três da manhã. Sua saia era longa, seus cílios também, a blusa decotada. Cabelos castanhos meramente ondulados até o quadril. Apertou o oitavo andar. Droga, eu pararia  no sétimo! No terceiro andar a porta abriu e eu quase saí, mas voltei a tempo de perceber que era uma parada desnecessária. Alguém que apertou e desistiu... Alguém que apertou os dois elevadores e o outro chegou mais rápido...Tanto faz... Rimos na minha volta desengonçada. Que olhar faminto me engolia! Que sede eu sentia daqueles lábios carnudos! Seriam macios? Minha boca salivava por um beijo. Sexto andar se aproximava e eu pensava em uma despedida categórica. Sétimo andar, porta aberta, eu não queria me despedir. "Saia do elevador comigo...." Pedi educadamente. Os olhos eram curiosos, o respirar passou a ficar ofegante, mas ela na defensiva sussurrou ao levantar uma sobrancelha e esticar os lábios"Eu nem a conheço..." Eu também não sabia muita coisa sobre ela, minto! Eu não sabia nada sobre ela...Tampouco o seu nome. Sei que iria descer no andar seguinte. "Saia comigo..." Repeti. Eu não tinha muita coisa a oferecer. Eu só queria senti-la perto. Eu queria que ela me acariciasse na sacada, aliás a noite estava estrelada e nós estávamos a sós. Eu queria que ela me contasse algum segredo nunca revelado. Queria poder deslizar minha língua onde a fizesse gemer meu nome. Que ela herdasse meu sobrenome. Entrou no apartamento quieta, mas ainda sorrindo. A abracei forte, respirei alguns segundos com as narinas grudadas no seu pescoço. Que cheiro agradável. Que moça formidável! Peguei um cobertor e três travesseiros. Joguei tudo na sacada, ela arrumou. Deitamos abraçadas. Encaixou. As três marias no céu olhavam pra nós e refletiam nossos olhos. Sério! Os lábios eram sim, macios. O tato dava choque. Arrepios. Afagos. Transamos. Dormimos. Já se passou um dia após o ocorrido e eu fico implorando em pensamentos para que ela desça um simples andar para que meu coração suba mil passos.

PS: Necessito de um marca-passo.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ame-se


De todos os pecados existentes no mundo, ser desprovido de amor próprio é o mais perigoso deles, pelo simples fato de ser o culpado por TODOS os outros. Não estar de bem consigo mesmo é lentamente letal. Corrosivo. Auto-destruidor. Você diz que se ama mas não pensa duas vezes antes de sujar seu corpo com drogas. Você diz que se ama olhando no espelho, mas assim é fácil, a roupa de marca confunde a visão da alma. Você diz que se ama mas não reserva um tempo do seu dia pra tentar se entender. Do que você gosta? Quais são seus medos? E seus sonhos? Fecha o olho e se olha por dentro, por favor. Você tenta dar amor pro mundo inteiro mas qualquer tentativa será em vão enquanto você não se amar. Amar a si mesmo não é egoísmo. Não temos como dar ao próximo aquilo que não temos. "Amai o próximo como a si mesmo" Ame-se do jeito mais puro que você é: De cabelo bagunçado, cara limpa, descalço e sempre sorrindo. Respeite-se quando errar, respire, aceite mas vá lá e peça perdão. Errar é humano e pedir desculpas é três vezes mais. Deixe que as lágrimas caiam sem peso na consciência, libere pelos olhos o que aperta na alma, mas não por muito tempo. Enxugue-as e perdoe quem o feriu. Se pedir desculpas é três vezes mais humano, o ato de perdoar é setenta vezes sete mais. O rancor é a marca registrada dos egoístas. Quantas pessoas você já feriu? Ajoelhe-se, seja humilde, abra o coração. Perdoe pra ser perdoado. Levanta e vai sorrir pra vida. Tome chuva quando der vontade, roube apenas se for amora do pé lá na rua debaixo -ou quem sabe, um coração-, PS: só se for pra guardá-lo para sempre. Cumprimente com empolgação o vizinho que te fita com cara amarrada mesmo sem ser retribuído. O cumprimente todos os dias, com o mesmo bom fôlego de sempre. Um dia você se surpreenderá. Surpreenderá também de como o mundo é mais bonito e leve, quando você quer o seu bem. Querer o melhor pra você é querer o melhor pra sua casa, pro seu quarteirão, bairro... É querer o melhor pro mundo onde você vive! Querer o melhor pra você é agradecer aos céus por mais um dia abençoado, é brindar a amizade. É ser espírito transparente e limpo. É ser luz. É louvar. É se emocionar, de verdade, ao se dar conta de que você venceu a batalha e o único inimigo que você realmente teve durante sua jornada, era você mesmo. Parabéns Guerreiro!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

dia12


A arte de te encontrar de olhos fechados faz abrir passagem pra imaginação fértil. O quarto escuro que estou trancada transforma-se num fim de tarde em frente ao mar. As ondas cantam para nós, dê-me a mão e conceda-me  uma dança. Chega com o corpo mais perto, não tenha medo... Dessa vez não vou implorar para que fique. Apenas dance conforme o ritmo. Passos leves na areia macia, sua saia longa desfilando ao vento, seu cabelo escorrido entrando no seu sorriso, seu jeito tímido de me olhar. Sei que pensa em mil possibilidades de um longo futuro, mas não, não me diga nada agora. Não me diga mais nada, menina. Eu prefiro que fiquemos a dançar conforme o ritmo. Qualquer palavra cuspida aos ventos não vale nem uma faísca que acende uma chama. Nós somos fogueiras ambulantes na praia deserta. E falta um milésimo de segundo para que eu acenda: Por favor, me beije.  

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bem maior.


Quando o amor te assoviar um som doce, siga-o! Deixe que os olhos descansem fechados, deixe que o peito dê passagem para a boa energia: abra-o! Sinta o seu sangue correndo, seu pulso pulsa, alegre-se: Bem vinda a vida! O som do vento ao balançar seus cabelos, os seus poros arrepiados, sua cabeça inclinada aos céus, seu sorriso do tamanho do universo... Esse é o seu momento. Você está de volta pra vida. Você está de bem com todos os seres e astros, você quer que o mundo todo, um à um,  sinta o amor que exala do seu espírito, e guarde um segredo.... O mundo sente... A gratidão se prolifera. 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Acaso x Destino


Eu sei! Não adianta ficar me lembrando que correr alguns riscos faz parte da vida... Porque há certas coisas que por mais que a gente ouça, mentalize, decore, não nos adianta pra muita coisa. Confesso que o único risco que eu corro por livre e espontânea vontade é o de ficar nesse beco ao entardecer. Caderno e caneta, meu sobretudo preto ficando branco no pó desse chão de paralelepípedos. O sol está descendo enquanto  mentalizo que eu deveria me arriscar um pouco mais nessa vida. Alguns dizem o quão bom é ligar o "foda-se" e simplesmente fazer o que der na telha.... Mas hey! E a telha do vizinho? E se o que você for fazer, tiver a mínima possibilidade de machucar alguém?! "Foda-se" eles fazem o que tem vontade. Vivem o momento. Eu não consigo ser assim. Eu não consigo pensar por um segundo se quer em me arriscar caso envolva mais uma vida. E assim eu vou vivendo... Entre becos poéticos, palavras caladas e atitudes invisíveis. E sei também que sou feliz assim, mas que se tivesse um impulso vencedor, poderia ser imensamente mais. Você acredita em acaso? Porque eu prefiro acreditar em destino.