sexta-feira, 29 de novembro de 2013

E assim, encanto-me.


As vezes no meio da noite abro os olhos assustada para ter a certeza de que está tudo bem comigo, e se de fato sou eu mesma no meu próprio corpo, porque se tem algo que me incomoda é quando meus sonhos escapam repentinamente do controle da minha mente e seguem seus próprios caminhos. Gosto de quando me obedece e logo ao fechar os olhos ele me transporta pra um mundo bonito, um mundo criado por mim, cores, traços, pessoas, cantigas e cirandas para que todas as madrugadas eu me renove no ápice dos bons sentimentos. Como uma ótima menina teimosa que sou, quando se trata de sonhos indesejáveis eu me esforço ao máximo e rapidamente consigo despertar pro mundo real. Ou é do meu jeito ou não é. Terá que ser flor, algodão doce e chuva só se for a de verão! Caso contrário eu faço rima e invento um samba, aliás, não há mal que resista ao meu bem!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E o escuro, não mais existirá.


Clareia todos os cantos. Clareia, Clareia!
Com a reza diária proclamada ou sussurrada
Clareia!
Com a força do pensar e a leveza no agir
Clareia!
O caminho incerto e a mente obscura
Clareia!
Para encorajar os guerreiros durante a caminhada
Clareia!
Pra deixar almas leves e corações vibrantes
Clareia!
Humildemente peço a ti, Senhor: Clareia as existências para que haja mais exclamações e menos reticências.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Entre trechos e comparações.


Nesse exato momento eu cansei de caminhar ao redor do lago e depois de andar um tanto que arrastada consegui encontrar um banco vazio para que eu pudesse enfim descansar após uma longa caminhada. Engraçado como gosto de fazer comparações em diversas situações diariamente, como por exemplo, da caminhada com a vida. Eu cansei de caminhar e me sentei para que eu pudesse por algum tempo descansar e logo continuarei meu rumo. E quanto a vida?! No sopro da vida não temos essa opção. Não podemos parar de viver pra continuar quando sentirmos vontade porque se a vontade não explodir de dentro pra fora, do coração pro mundo, a inércia nos corroerá e como vocês já devem imaginar, um sopro é tão leve que pra dar asas a vida é extremamente necessário que haja fôlego em demasia. O lago estava lotado de pessoas a correr. Alguns corriam pra adquirir uma vida mais saudável, outros apenas pra manter o físico em ordem mas sempre há um objetivo e isso é o que nos move. Assim também é com a vida, se tivermos fôlego pra correr atrás dos nossos sonhos saberemos que a caminhada (ora sobre flores, ora sobre pedras) está valendo a pena. O que nos move é a inspiração. O que te inspira? Descubra-se.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Anime antes de beber.


Quem cala minha raiva é meu grito pela paz que infinitamente transborda luz.
Quem seca o meu pranto é minha mão, a mesma que muitas vezes já foi estendida em benefício do próximo.
Quem leva a solidão embora é a menina levada, que em vários heterônimos de mim se auto-manifesta.
Quê falta então?
Falta-me apenas alguém com quem eu possa entrelaçar as pernas na cama numa noite de domingo e suspirar apenas ao reparar traços, curvas e toques. Alguém que tenha doçura pra afagar meus cabelos e aventura pra cessar o meu fogo, afinal, amor é um pouco disso: De tudo um pouco.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Que morra quem não sinta.


Vitrais coloridos estilhaçados por todo o chão do porão decifravam os cortes corporais da menina-que-nada-sente. Esfregava-se sem pudor pra sentir qualquer coisa que fosse: Emburreceu-se! Não sentia nem mais a dor. Gostou foi de ver seu reflexo no espelho empoeirado, cacos de vidro a compor sua pele pálida. Um sorriso escapou dos seus lábios enquanto o sangue escapava de seus poros, sentia-se viva de alguma forma e pra contrariar quis falecer formalmente.  Não houve pranto, nem houve vela. Foi apenas um vidro maior mal mastigado, entalado na goela.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Apresenta-me.


Ela faz com que eu me sinta única pelo modo como fica a me olhar completamente extasiada. Ela gosta de me abraçar por trás quando estou distraída e consegue me arrancar os melhores suspiros. Ela me beija lento deixando meu coração a bater mais rápido. Ela me acorda sussurrando bom dia ao pé do ouvido e torna minha manhã mais doce. Ela gosta de tomar banho comigo e passa um bom tempo ensaboando minhas costas se gabando por eu não conseguir alcançar o mesmo local ao dizer: "Como você sobreviveria sem mim?!" . Ela sorri para todos faça chuva ou faça sol e não existe alguém que não se encante pelo seu sorriso. Ela usa saia longa e quase todos os dias me canta um samba. Ela confia em mim do mesmo modo que nela confio. Desde os seus lábios até os seus pensamentos mais escondidos estão todos no meu nome. Ela é a mulher com quem eu quero me casar e que me faz querer ser uma pessoa melhor só para tê-la para sempre em meus braços. Ela não existe e mesmo assim eu a amo.